segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Aeroporto Marechal Rondon, é considerado o pior no ranking de qualidade da SAC-PR

As maiores reclamações são da infraestrutura, estacionamento e custo

Fabiana Oliveira
 
O Aeroporto Internacional de Várzea Grande, Marechal Rondon, é considerado o pior no ranking de qualidade da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC-PR).
 
O aeroporto Marechal Rondon recebeu neste ano a nota
2,88.Foto: Lenine Martins/Secom-MT
Com base nas entrevistas realizadas com passageiros insatisfeitos com os serviços oferecidos, que vai da instalação do estacionamento até os estabelecimentos comerciais. A avaliação foi feita da seguinte maneira: Os aeroportos foram divididos em grupos de acordo com a quantidade de passageiros recebidos no ano. Cuiabá está no grupo dos recebem até 5 milhões de passageiros, ao lado de Manaus (AM) e Natal (RN). A pesquisa foi feita entre abril e junho nos principais aeroportos do país, que receberão turistas em razão a copa do Mundo em 2014.
 
Os três piores aeroportos do ranking são Guarulhos (SP), Manaus (AM) e por ultimo Cuiabá. De acordo com a mesma pesquisa o melhor da lista é o de Curitiba (PR). A média numérica de passageiros desse grupo foi de 6,63. Cuiabá que obteve a média 3,43 que no primeiro trimestre caiu para 3,06 no segundo trimestre teve uma diminuição para 2,28, seguida de Manaus com 3,44 e Natal com 4,03.
 
Esse resultado final aponta Cuiabá em ultimo lugar no ranking geral, as maiores reclamações são da infraestrutura do local, como meio fio, as instalações do estacionamento e o custo foram lembrados de forma negativa.
 
A falta de estabelecimentos comerciais, disponibilização de caixas-eletrônicos, bancos e agências de câmbio também geraram baixas satisfação. A falta de internet Wi-Fi também foi motivo de críticas na pesquisa, por que a conexão é paga e dificulta acesso a internet é o que diz a passageira Mariana Pascoal 27 anos.
 
Enquanto esperava o vôo precisou conectar-se a internet e o sinal não estava funcionando, ao procurar o balcão de atendimento ficou sabendo que a conexão era paga, ela ficou surpresa por que nas férias passadas ela viajou para Curitiba e no aeroporto da cidade os passageiros dispõem de internet gratuita, contou. Com copa que será em 2014, a cidade de Cuiabá tem fortes expectativas em receber turistas, porém tendo menos de um ano para o evento o aeroporto ainda está em reforma desde o ano passado.
 
Está sendo ampliado o terminal de passageiros que receberá pontos de embarque e desembarque, o estacionamento também está sendo ampliado com vias de acesso local. Segundo o Superintendente João Marcos Coelho Soares, as reclamações dos passageiros, deve se ao fato das obras que estão sendo feitas no Marechal Rondon, e ele afirma que essa colocação na pesquisa tende a mudar assim que as obras forem concluídas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário