quarta-feira, 26 de março de 2014

Advogado acredita que João Emanuel deve ser solto ainda hoje

Fonte: Tarley Carvalho Muvuca Popular

Foto: Repórter MT
O ex-presidente da Câmara de Cuiabá, vereador João Emanuel (PSD), continua detido na sede da Polinter, no bairro Centro América. Ele foi preso na manhã desta quarta-feira (26) ao chegar em seu gabinete no Palácio Pascoal Moreira Cabral. A detenção de João Emanuel é o desdobramento da Operação Aprendiz, deflagrada em novembro de 2013 pelo Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Grupo de Atuação Contra o Crime Organizado (Gaeco).
O advogado de João Emanuel, Eduardo Mahon, informou ao site Muvuca Popularque já esta preparando o habeas corpus. Ele acredita que João Emanuel deva ser liberado ainda hoje.
O vereador informou, por meio de policiais, aos jornalistas que estão de plantão, em frente à Polinter, que não pretende dar declarações. Quem vai falar, segundo ele, é seu advogado, Eduardo Mahon.
João Emanuel é investigado na Operação Aprendiz que desbaratou um esquema criminoso de desvio de dinheiro público através de fraude em licitação no âmbito das compras realizadas pelo Poder Legislativo Municipal em Cuiabá.
Entenda o Caso
O foco da operação é desbaratar um esquema de desvio de dinheiro público através de fraude em licitação no âmbito das compras realizadas pela Câmara Municipal de Cuiabá.
João Emanuel estaria envolvido em um esquema de falsificação de documentos de terrenos para serem utilizados como garantia para agiotas. O vereador, que tem seu nome cotado para disputar o cargo de Deputado nas eleições 2014, estaria utilizando o esquema para arrecadar fundos para sua campanha eleitoral. Segundo o Gaeco, os terrenos seriam pagos aos proprietários com oferta de participação em processos licitatórios fraudados na Câmara Municipal.

Atualizado às 11h05
O segundo alvo dessa segunda etapa da Operação Aprendiz, é o assessor de João Emanuel, Amarildo Santos, preso em um posto de gasolina. O Gaeco ainda deve prender mais uma pessoa nesta quarta-feira. 
Atualizado às 11h25
Segundo informações do site MidiaNews, a juíza que expediu o mandado é Selma Rozane Arruda. A juíza que é da Vara Especializada Contra o Crime Organizado de Cuiabá, também expediu mandados para Amarildo dos Santos, Marcelo de Almeida Ribeiro e André Luiz Guerra dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário