Luis Vinicius
Os testes iniciaram nesta semana no bairro Morada do Ouro em Cuiabá. Foto: Ascom / PM-MT |
Atenção motoristas de Cuiabá, a Polícia Militar iniciou nesta semana um teste com novo aplicativo que funciona por meio do sistema android, o Talonário Eletrônico uma ferramenta que agiliza a confecção de multas de trânsito. Oaplicativo é resultado de uma parceria entre o Batalhão de Trânsito da Policia Militar, Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) e Cepromat.
Cem smartphones foram distribuídos para uso exclusivo dos policiais do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran). Cerca de R$ 350 mil foram empregados nos equipamentos e no treinamento de todo os policiais.
“Com esse novo sistema, haverá uma redução de três dias no processo de tramitação da multa. As informações da multa chegarão rapidamente ao Detran, onde o condutor multado poderá realizar imediatamente o pagamento”, disse a comandante do BPMTran, major PM Grasielle Bugalho.
“Acho que nós condutores temos que ter mais responsabilidade agora, pois esse novo aparelho, além de nos deixarmos mais atento, vai ser mais fácil para fazer o pagamento da multa”, disse a professora Núbia Rafaelle, moradora do bairro Morada do Ouro. (com assessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário