Tarley Carvalho / Muvuca Popular
Chico Daltro (PSD) será o candidato ao governo do Estado de Mato Grosso pela base governista. Daltro, que atualmente ocupa o cargo de vice-goovernador seria o escolhido entre os três pré-candidatos postos pela base. Além dele, são pré-candidatos também o ex-vereador por Cuiabá Lúdio Cabral (PT) e o ex-juiz federal, Julier Sebastião da Silva (PMDB). As informações são de uma fonte ligada ao governo e que acompaha os debates do grupo. A composição teria sido fechada após a deflagração da quinta etapa da Operação Ararath na semana passada, que não agradou o senador Blairo Maggi (PR). O republicano era a aposta da base para disputar contra o, também senador, Pedro Taques (PDT).
Apesar de Chico Daltro ser o nome a governador, de acordo com as informações recebidas, o nome para disputar o cargo de vice-governador ainda está sendo discutido na base. O mais provável é que Julier ocupe essa função, enquanto Lúdio Cabral disputa o Senado.
Mesmo Lúdio Cabral sendo o preferido nas intenções de pesquisa, o objetivo da decisão seria apostar em um nome sem muitos desgastes, uma vez o Julier também já foi alvo em outra etapa da Operação Ararath, da Polícia Federal. Já Lúdio, que mantém a liderança da base nas intenções de voto, teria ‘pernas’ suficientes para uma disputa ao Senado.
O desafio, agora, é massificar o nome de Daltro para que ganhe mais espaço e intenções de voto. Na última pesquisa do Vox Populi, divulgada no último dia 25, o vice-governador aparece com apenas 4%, contra 52% de Pedro Taques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário