segunda-feira, 19 de maio de 2014

Em último evento-teste, Santos perde de virada para o Atlético na Arena Pantanal

Luis Vinicius

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
Em mais um evento-teste realizado na tarde deste domingo (18-05), Santos e Atlético Mineiro fizeram um jogo truncado na Arena Pantanal em Cuiabá. O time mineiro que veio desfalcado de seus principais jogadores venceu o alvinegro praiano por 2 a 1, com dois gols do ex-santista André, jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

A equipe santista que estava invicta há nove jogos começou o jogo mais organizado tocando a bola no setor ofensivo. Aos 38 minutos do 1º tempo, o Santos saiu na frente do placar com Cícero, após lançamento preciso de Alan Santos. A primeira etapa acabou um a zero para paulista.

No começo do segundo tempo, um funcionário público que estava a serviço passou mal, foi imobilizado e os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), tiveram que descer as escadas da Arena, pois o serviço de elevador do estádio não suportava a maca e os para-médicos.

A secretaria Maria do Carmo de 50 anos ficou preocupada com o acontecimento. “É para se preocupar. Vemos uma Arena de 1º mundo, muito bonita, mas com uma falha incomensurável. Se fosse algo que precisasse de um atendimento mais rápido como eles fariam? A Secopa tem que arrumar isso antes da Copa para que nada de grave aconteça”, disse.

Na volta do intervalo, o técnico do Galo, Levir Culpi tirou o meio-campista Rosinei para a entrada de Carlos para dar mais velocidade ao ataque atleticano. O time mineiro sufocava o Santos por todos os lados. O técnico Oswaldo de Oliveira respondeu a alteração de Levir com a entrada de Geuvânio, para dar velocidade nos contra-ataque santista. O Peixe até conseguiu se mandar para o ataque, mas sem concluir bem as jogadas. Gabriel apareceu duas vezes na frente de Victor, mas parou no goleiro.

Aos 30 minutos da segunda etapa, o Santos sofreu o gol de empate. Alex Silva tentou cruzamento pela esquerda, foi bloqueado, mas ficou com o rebote. De primeira, ele deu uma bicicleta para a pequena área, onde André só teve o trabalho de completar para o fundo do gol, 1 a 1.

Embalada, a equipe mineira continuou pressionando e conseguiu a virada aos 36 minutos, novamente com André. O centroavante recebeu de Marion, que havia puxado um contra-ataque para o Atlético-MG, e bateu de bico na entrada da área, acertando à esquerda de Aranha e marcando seu terceiro gol no Brasileiro.


Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
Nós acréscimos da partida, um torcedor identificado como João Victor Pereira da Silva invadiu o gramado, sendo retirado pelo volante Arouca. O árbitro Péricles Bassols Cortez, relatou na súmula nesta segunda-feira (19-05). Como o mando de campo era do Peixe, o clube pode ser punido se a denúncia for acatada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Se for punido, o Santos pode perder até 10 mandos de campo no Brasileiro e receber multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil.

“É uma pena que ainda existam pessoas com esse tipo de comportamento. Estamos entrando em uma nova era, onde seremos vistos e avaliados pelo mundo todo, acho que nós poderíamos ter um pouco mais de respeito e vim para o estádio com apenas o intuito de torcer”, disse a estudante Bruna Pereira de 23 anos.

Esse foi o quarto e último jogo da Arena Pantanal, antes da Copa do Mundo. O estádio receberá quatro jogos da Mundial (Chile x Austrália, Rússia x Coreia do Sul, Nigéria x Bósnia, Japão x Colômbia) sendo todos pela fase de grupo.


 A diretoria santista juntamente com o Governo do Estado esperava 40.000 mil pessoas na Arena, mas o público foi de 18.683 pessoas de acordo com a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa).

A Arena Pantanal que ainda não teve a inauguração oficial, já recebeu quatro jogos, sendo o último realizado pela Série A, o que não acontecia desde 1995, quando o antigo Estádio Governador José Fragelli (Verdão), recebeu União São João de Araras (SP) e Internacional de Porto Alegre, onde o mandante perdeu por 1 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário