Letícia Kathucia
Foto: Reprodução |
A Prefeitura de Cuiabá conseguiu obter junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), um novo prazo de 45 dias para a retirar os feirantes. A transferência deve ocorrer no dia 6 de julho, durante os jogos da Copa.
A iniciativa atende a uma reivindicação da própria categoria, que diz não haver tempo suficiente para fazer a mudança e, ao mesmo tempo, atender ao aumento da demanda por alimentos durante os meses da Copa
A decisão foi tomada durante reunião entre o prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) e com o conselheiro do Tribunal de Contas João Batista de Camargo na tarde desta quinta-feira (22.05).
Em entrevista para o site Gazeta Digital o relator de contas da Secopa, Conselheiro João Batista Camargo, disse que em 15 dias, a obra deverá ser concluída e, a partir daí, a Prefeitura de Cuiabá terá mais 30 dias para realizar a transferência de todos os permissionários. “Em conversa com o prefeito conseguimos desenvolver um plano que não prejudique a população. Este novo local realmente é mais adequado para a realização das atividades e será melhor para todos”.
Foto: Tchélo Figueiredo / Prefeitura de Cuiabá
|
Já o prefeito Mauro Mendes acredita que a nova data possibilitará que a mudança seja feita de forma tranquila. O prefeito ainda disse que a obra não foi concluída no prazo estabelecido junto com o TCE, pois a construção iniciou em menos de 90 dias e não foi possível terminar tudo até agora.
O Novo Centro Atacadista será construído no distrito Industrial e possui uma área total de 70 mil m², e abrigará 164 boxes de 120 permissionários. O custo da obra é de R$ 3,9 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário