terça-feira, 10 de junho de 2014

50% das escolas de VG estão com atividades paradas

Letícia kathucia 

Cerca de 50% das escolas da rede municipal de Várzea Grande estão sem atividades, por conta da greve dos professores. A paralisação deflagrada desde a última sexta-feira (06) segue por tempo indeterminado e sem nenhuma previsão de acordo. Porém, a prefeitura alega que todas as unidades de ensino estão funcionando normalmente.
A greve dos professores da rede municipal de Várzea Grande parece estar longe de um fim. Segundo a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) da cidade, Cida Cortês, o percentual de adesão a greve já chega aos 47%. O percentual, na opinião dela, ainda vai aumentar, porque alguns profissionais ainda não se deram conta de que o reajuste de 16,32%, que deveria ter sido pago na folha de pagamento do mês de maio, na verdade não foi efetivado.
"Alguns profissionais nem sequer tomaram consciência da falta de responsabilidade e comprometimento da prefeitura, em relação aos pagamentos, tínhamos um acordo determinado por Lei que foi descumprido, a situação deve ficar ainda pior, já que a prefeitura se demonstra irredutível”, lamenta a presidente do Sindicato, que garante o aumento do efetivo, após a assembléia geral da categoria que será na próxima quarta-feira (11).
Na manhã desta segunda-feira (09) os profissionais realizam um ato público, em protesto a falta de compromisso da prefeitura para com os profissionais. O Secretario de Educação também esteve presente na manifestação, “Ele alega que a prefeitura não possui condições financeiras de ultrapassar o limite prudencial par efetivar o aumento de todos os profissionais”, conta Cida Cortês.
Outro lado – O secretário Municipal de Educação de Várzea grande garante que praticamente todas as unidades de ensino da rede municipal estão funcionando normalmente, já que foi plicado o reajuste de 16,29% nos salários dos profissionais, na folha de pagamento do mês de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário