quarta-feira, 18 de junho de 2014

Brasil não vence, mas partida deixa torcedores e jogadores emocionados

Fabiana Oliveira


Mas uma vez o hino nacional mobilizou milhões de brasileiros, entoado em alto e bom som, em Fortaleza, arrancou lagrimas de Neymar craque da seleção anfitriã. O protocolo da FIFA, exige hino cortado, em cerimônia de abertura de todos os jogos. Mas a torcida brasileira, ignora e continua a cantar.

Nem isso serviu de motivação para que o Brasil saísse de campo com a vitória. O Brasil não jogou mal, o México é um excelente time. Jogam como se fosse a ultima partida da vida. Marcação sufocante, não abrem espaços. tocam bem a bola e ninguém tem medo de arriscar de longa distancia.

Foto: Reuters
Brasil teve as melhores oportunidades, mas esbarraram na boa atuação do goleiro mexicano. Pegou ate pensamento, rápido versátil e preciso. Neymar teve duas chances de abrir o placar, Paulinho com um chute a queima-roupa e o Capitão Thiago Silva, numa cabeçada pararam diante do arqueiro da terra da pimenta e tequila. Desde que assumiu a seleção é a primeira vez que Felipão não vence, em jogos de copa.

Sua primeira passagem foi no ultima titulo em 2002. Brasil precisa melhorar na saida de bola, acionar mais os laterais e ser efetivo nas conclusões. Fred mais uma vez ficou isolado na frente. A ultima partida é contra camarões em Brasilia. O grupo A está em aberto todos tem chances de classificação. Se jogar tudo que sabe, o time de Scolari passa sem sustos, mas precisa melhorar muito se quiser ser campeã.





Nenhum comentário:

Postar um comentário