quarta-feira, 4 de junho de 2014

Casa do Parque ajuda divulgar a cultura mato-grossense

Adilson Moraes 

Foto: Divulgação
A Casa do Parque é um espaço completamente arquitetônico com uma beleza rústica, onde os apaixonados pela arte mato-grossense prestigiam as obras dos renomados artistas plásticos local.  O espaço surgiu em 2009 sendo aproveitado de uma estrutura completamente precária.

É o primeiro espaço cultural privado de Mato Grosso, voltado totalmente para um público que gosta de apreciar a cultura do Estado. Segundo a idealizadora da Casa Flávia Salem, o espaço foi feito para que os artistas divulguem seus trabalhos de forma bem relevante.

Foto: Divulgação
“A Casa do Parque vem resgatando a auto-estima dos artistas mato-grossenses, antigamente eles não tinham lugar para expor seus trabalhos, aqui eles podem fazer suas exposições sem custo nenhum, Fazemos toda produção para a realização dessas apresentações”, explica a empresária.

No mês de maio a Casa do Parque completou dois anos e tem uma programação extensa de várias exposições, consertos musicais, lançamentos de livros, noites especiais no bistrô e palestras no auditório, tudo isso foi apresentado para um público que gosta de prestigiar o que tem de mais inovador na arte e cultura mato-grossense. 

Foto: Divulgação
A formadora de opinião Kharina Mattos, está sempre prestigiando os eventos da Casa. “Os artista estão de parabéns! É muito gratificante ver a arte do  Estado sendo valorizado pelos artistas mato-grossense e o reconhecimentos das pessoas que vêm apreciam a nossa cultura” ressalta Kharina.

Rosemar Coenga também aprecia os trabalhos realizados no espaço. “Frequento a casa desde a sua inauguração, e tenho participado assiduamente dos eventos promovido. É um dos lugares mais lindos porque alia boa música, gastronomia e bem estar", ressalta. 

A Casa do Parque fica na Avenida Marechal Severino de Queiroz, n° 455 (ao lado do Parque Mãe Bonifácia).

Confira abaixo telas que foram expostas no local. Clique na imagem para amplia-lá.






Um comentário:

  1. Eu vou sempre, muito legal a matéria, valorizando a nossa cultura.

    ResponderExcluir