sábado, 14 de junho de 2014

Com direito a hino à capela e olé, Chile vence Austrália na Arena Pantanal

 Luis Vinicius 

Foto: ERIC GAILLARD / REUTERS
Jogando em casa. Foi assim que a seleção chilena se sentiu em Cuiabá, na noite desta sexta-feira (13-06), contra a Austrália. A equipe comandada pelo técnico argentino, Jorge Sampaoli levou mais de 30 mil pessoas ao estádio, em uma invasão dos torcedores da “La Roja”, na Capital cuiabana. A seleção chinela venceu a equipe australiana por 3 a 1, jogo válido pelo grupo B da Copa do Mundo.

Sabendo do resultado da Holanda que venceu a atual campeã Espanha, por 5 a 1, os chinelos entraram a todo vapor no gramado. O volante Arturo Vidal, umas das estrelas do Chile, era dúvida porque se recuperava de uma astroscopia no joelho feita há um mês. Sendo assim, todos os jogadores estavam a disposição dos técnicos Sampaoli e Ange Postecoglou.

Além de contar com as suas principais estrelas, o Chile ganhou o apoio de quase 30 mil vozes das arquibancadas, onde todos os chinelos presente no estádio entoaram o hino à capela, onde os torcedores continuam cantando o hino, após a parte instrumental.
Foto: AP - Globo.com

A seleção chinela entrou em campo, muito ofensiva, com seus principais jogadores de ataque. Alexis Sanchez (Barcelona), Eduardo Vargas (Valência) e Valdívia (Palmeiras), deram grande trabalho ao setor defensivo australiano. Já a equipe do Continente oceânico depositava todas as suas ‘fichas’ nos seus atacantes, Mark Bresciano e Tim Cahill.

A ‘La Roja’ começou a partida tocando a bola no campo de ataque, com muita movimentação dos jogadores de frente. Aos 11 minutos do primeiro tempo, o volante Aránguiz do Internacional de Porto Alegre, fez boa jogada pela direita, cruzou para Vargas que desviou a bola, sobrando para Alexis Sanchez abrir o placar. 1 a 0 Chile.

Aos 13, Sánches recebeu pelo meio, fintou a marcação e tocou para Valdívia, o palmeirense dominou e chutou no ângulo do goleiro Matryan, a bola ainda bate caprichosamente na trave. 2 a 0 para La Roja.

A seleção chilena comandava a partida, mas, aos 18 minutos o meio-campista Oar chuta de fora da área e a bola sai do lado esquerdo do goleiro Carlos Bravo. Neste momento, o Chile tinha 70% de posse de bola contra 30% da Austrália.

Visivelmente inferior tecnicamente, a seleção australiana tentava se recuperar na partida. Mesmo desordenados, os oceânicos conseguiram diminuir. Aos 34, Spiranovic roubou a bola e cruzou na cabeça de Tim Cahill, o camisa 4 cabeceou no contrapé do goleiro Bravo para diminuir o placar. Alegria dos “Cangurus” em Cuiabá. A equipe Sulamericana foi para o intervalo vencendo por dois a um.

A Austrália voltou para a segunda etapa melhor, trocando passes no campo adversário. A equipe chilena sentia que o adversário voltou melhor e foi acuando. Aos cinco minutos, Oar cruzou na área e Tim Cahill resvalou a bola para a linha de fundo. O atacante reclamou com o juiz de que foi puxado pelo zagueiro Gonzalo Jara, só tiro de meta.
Aos sete minutos do segundo tempo, Lekhie cruzou na cabeça de Cahill, o centroavante mandou para o fundo das redes. O bandeirinha acertadamente levantou a bandeira. A equipe Australiana crescia no jogo.

A Austrália chegava, aos 10 minutos, Oar um dos destaques do jogo cruzou para Bresciano pegar de primeira para ótima defesa do goleiro Bravo. A torcida chilena que cantava na Arena Pantanal começou a se preocupar.

Foto: Reuters
Com o apoio de quase 30 mil vozes, o Chile acordou, aos 15 minutos Sánchez fez ótima jogada pelo meio e tocou para Vargas, o atacante deu de bico tirando do goleiro, a bola estava entrando, quando o zagueiro Wilkinson tirou em cima da linha, o Chile continuava na frente.

Com o passar do segundo o tempo, as duas equipes ficaram nervosas e o jogo ficou centralizado. Ambas equipes não conseguiam criar chances para finalizar, ate que aos 46 minutos do segundo tempo em um rebote do goleiro da Austrália, Beausejour que havia entrado no lugar de Valdívia, bateu no cantinho para aumentar a vantagem e o Chile ganhar o jogo. 3 a 1.


As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (18-06). A equipe do Chile enfrenta a Espanha no Maracanã. Já a equipe australiana enfrenta a Holanda no estádio Beira Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário