Fabiana Oliveira
O "Movimento 11" pretende antecipar o dia dos namorados para o dia 11 de junho. A brincadeira foi proposta em virtude da abertura oficial da Copado Mundo de 2014, que será no dia 12 de junho, onde Brasil enfrenta Croácia, dia também dedicado aos apaixonados. A campanha tem como objetivo “Salvar a celebração ritual dos casais de um possível esquecimento e assegurar que eles assistam ao jogo de abertura da Copa do Mundo”.
A história do dia dos namorados no Brasil está relacionada ao frei português Fernando de Bulhões (Santo Antônio). Em suas pregações religiosas, o frei sempre destacava a importância do amor e do casamento. Em função de suas mensagens, depois de ser canonizado, ganhou a fama de “santo casamenteiro”. Portanto, em nosso país foi escolhida a data de 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio (13 de junho).
Assim como em diversos países do mundo, aqui também é tradição a troca de presentes e cartões entre os casais de namorados. Com isso o Informe Capital quer saber se o dia dos namorados deve ser antecipado para o dia 11, ou se deve permanecer dia 12 de junho. “Uma coisa não tem nada haver com a outra, eu e minha namorada vamos comemorar na data de sempre 12 de junho, pois, o jogo vai durar no máximo duas horas de relógio e teremos a noite toda para aproveitarmos”. Explica Gerson Jerônimo da Silva 52 anos.
As mulheres costumam não acompanhar ou até mesmo algumas não gostam de futebol, mais a história neste contexto é diferente, pois, se trata da nossa seleção brasileira. “Eu não gosto de futebol mais vou assistir o jogo junto com meu namorado e não vejo nenhuma razão para que a data seja antecipada para o dia 11 de junho. Se for assim perde a graça”. Desabafa Macssuara Lima 18 anos.
Diferente de Gerson e Macssuara tem pessoas que deseja que a data seja de fato antecipada para o dia 11 de junho. “Eu preciso que seja dia 11, pois, meu namorado, do jeito que gosta de futebol, não vai dar a mínima pra mim. Não vai querer sair de casa, muito menos atender ao telefone”. Desabafa em risos a vendedora, Maria Aparecida Matos 24 anos.
No entanto, ainda não se sabe se essa campanha conseguirá atingir o objetivo de realmente, antecipar o dia dos namorados. Em contrapartida será feita durante a semana que antecede o dia dos namorados, promoções e estratégias para conseguir essa troca que é válida apenas para 2014.“Lançaremos mais para frente um vídeo manifesto e anunciaremos outras novidades a partir desta sexta", afirma Bruno Cosentino, diretor de marketing da empresa que está promovendo o movimento. "Faremos parcerias com vários estabelecimentos para que eles antecipem as promoções do Dia dos Namorados para 11 de junho". Se você é contra ou a favor da campanha do “Movimento 11”, deixe seu comentário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário