terça-feira, 17 de junho de 2014

Movimento "Pedágio Não" voltará às ruas após Silval vetar PL que proíbe pedágio na MT-251

Da Redação / Tarley Carvalho
Movimento Pedágio Não (MPN), que lutou contra a implantação de praças de pedágio na MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, poderá retomar a luta agora que o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), vetou o Projeto de Lei que proíbe a cobrança de pedágio nas rodovias denominadas “Estradas Parque”. O MPN irá aguardar o posicionamento dos deputados estaduais.
Após o governador anunciar a implantação de quatro praças de pedágio entre Cuiabá e Campo Verde (181 Km da Capital), sendo três praças entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, o MPN se articulou e foi às ruas para fazer panfletagem e adesivar carros em forma de protesto contra o projeto do governador.
Em entrevista, a jornalista Fernanda Leite, uma das líderes do movimento afirmou que o primeiro passo será acompanhar o posicionamento dos deputados.
“Vamos ver se os deputados irão derrubar o veto! Se isto não acontecer, aí vamos para as ruas novamente, conversar e articular com a sociedade para que o próprio governador repense sua decisão. Não para entender o pensamento de Silval, é final de gestão, ele deveria, no mínimo, dar esse presente ao povo mato-grossense, como um pedido de perdão à sociedade pelo seu mandato”, comentou.
O Projeto, de autoria do deputado estadual José Riva (PSD), abrange a MT-251. Estradas Parque são aquelas que passam por áreas de proteção ambiental. O PL de Riva altera a Lei nº 6.142 de 17 de dezembro de 1992. Ele foi apresentado em sessão no mês de fevereiro e recentemente foi vetado pelo governador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário