sexta-feira, 13 de junho de 2014

Turistas elogiam os cuiabanos mas criticam a falta de infraestrutura

Fernanda Souza e Rafael Machado

Foto: Rafael Machado
Os chilenos invadiram Cuiabá nesta semana, os torcedores vieram a capital mato-grossense para acompanhar o primeiro jogo da seleção do pais na Arena Pantanal contra a Austrália. Camisetas vermelhas e brados da torcida "Chi - Chi- chi - le - le - le, vamos Chile" tomaram conta do Centro, shoppings e do Fifa Fan Fest. 

A equipe do Informe Capital foi até a Associação Nipo Cultural no bairro Distrito Industrial onde os chilenos estão acampados, no local estavam espalhados pleo campo diversas barracas e trailer, mas se engana quem pensa que os chilenos estavam reclamando do espaço, no local só se ouvia a alegria e expectativa deles para o jogo desta sexta-feira 13.

O taxista Patrício Queiroz deixou tudo de lado
para acompanhar a seleção Chilena no Brasil.
Foto: Rafael Machado
O taxista Patrício Queiroz deixou tudo para trás para acompanhar a seleção chilena, "Faço de tudo pelo meu Chile, deixei meus seis filhos, trabalho e terminei meu casamento de 26 anos para estar com meu pais durante a Copa", disse o empolgado torcedor que nem tinha ingresso para acompanhar o jogo de perto, ele veio para Cuiabá para 'passar bons vibramentos' para o Chile. O taxista vai acompanhar a seleção nos próximos jogos da primeira fase no Rio de Janeiro e São Paulo.

O para-médico German Rodriguez também estava animado e disse que adorou a recepção dos cuiabanos,"E uma gente muito alegre, contente, feliz, muito amiga me senti em casa no Brasil", disse o torcedor  chileno. Mas, German reclamou sobre a falta de informações passadas para ele durante "Não tivemos muito informações e nem ajuda do governo brasileiro como chegar na Arena por exemplo não sabemos como chegar lá", reclamou.

Os Chilenos criticaram a falta de infraestrutura da Capital.
Foto: Rafael Machado

A festa do time chileno não ficou apenas no Distrito Industrial, na praça do Alencastro no centro da Capital cuiabana era só diversão. Lá encontramos os Rodrigo Alves e Rodrigo Bascunam que estavam descansando antes do jogo. Eles adoraram Cuiabá e disse que as mulheres cuiabanas foram o que mais eles gostaram, "As mulheres daqui são muito charmosas e bonitas.', eles ainda criticaram a falta de infraestrutura de Cuiabá 'as calçadas é muito feia, vimos muitos com esgoto aberto, emburacadas, como uma pessoa com deficiência consegue andar por aqui?', questiona os torcedores.
Pai e filho vieram a Cuiabá para acompanhar a
Austrália. Foto: Rafael Machado


No centro podemos acompanhar de forma tímida a torcida australiana, muito pouco se via no mar vermelho formado pelos torcedores do Chile. No local encontramos o piloto de avião Robi Jack que trouxe seu filho Cristian Jack para acompanhar  a seleção da Austrália, "Viemos para acompanhar a seleção gostamos muito de futebol", ele ainda avaliou a recepção cuiabana, "Vocês são muito atenciosos, amigos, nos recepcionaram muito bem, unica coisa ruim daqui é o calor", disse.

Veja abaixo um vídeo do grito de guerra da seleção chilena.







Nenhum comentário:

Postar um comentário