Rafael Machado
Com 20 votos favoráveis o social-democrata João Emanuel perdeu o mandato de vereador, após uma sessão extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira (25.04) na Câmara de Cuiabá.
João Emanuel perdeu nesta sexta-feira o mandado de vereador. (Foto: Priscilla Silva / Olhar Direto) |
Dos 25 vereador quatro se abstiveram do voto. Foram Chico 2000 (PR), Marcrean dos Santos (PRTB) Maurélio Ribeiro e aluei Ramos (ambos do PSDB). E uma ausência que foi do próprio João Emanuel.
O ex-presidente da Câmara João Emanuel foi alvo da Operação Aprediz, desencadeado pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) por estar supostamente envolvido de um esquema de fraudes contra o legislativo, além de ser investigado por grilarem de terra.
A sessão que cassaria o mandato de João Emanuel era para ter sido realizada na terça-feira passada (15.04) passada mas, a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro cancelou a sessão pois os documentos que foram encaminhados para a defesa estava incompletos.
Na quinta-feira a desembargadora reverteu a decisão. O atual presidente da Câmara Julio Pinheiro (PTB) após saber da decisão marcou as pressas a sessão que culminou a perda do mandato de João Emanuel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário