Jonair César
Fan Fest será construído na ACRIMAT, no parque de exposições senador Jonas Pinheiro. (Foto: Edson Rodrigues / Secom-MT) |
Faltando pouco mais de 40 dias para o início dos jogos da Copa do Mundo 2014, começou nessa semana as obras do Fifa Fan Fest, em Cuiabá. Os trabalhos só iniciaram após um convênio firmado entre a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) e o Sindicato Rural de Mato Grosso, no dia 29. Ambos assumiram a responsabilidade de construir o espaço que é exigido pela Fifa às 12 cidades que irão sediar o evento, em junho deste ano.
Em março, a Secopa realizou licitação para a contratação de uma empresa que ficaria responsável para executar a obra. O problema é que nenhuma empresa se interessou em assumir o projeto. Por causa disso, o processo licitatório teve de ser cancelado. Hoje, ainda segundo a Secopa, cerca de 50% da obra já foi executada pelo sindicato.
Fifa Fan Fest
Em Cuiabá, O Fifa Fan Feste será realizado no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, de propriedade da Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat). Conforme dados da FIFA, as Fan Fest são espaços de eventos que reúnem milhares de torcedores, para apresentações artísticas e culturais relacionados à copa do mundo, mesmo que a partida esteja sendo realizadas em outra sede ou outros países, integrando o ambiente festivo ao clima da copa, considerado á segunda estrutura, mas importante do mundial, depois do estádio.
Entretanto esse conceito oficial de festividade foi lançado na Alemanha após o sucesso na Copa da Coréia do Sul reunindo milhares de torcedores apaixonados por futebol.
Aproximadamente com 40 mil metros quadrados e 18 hectares de área, de fácil acesso na região do Porto, o local passará por reformas,entre terraplanagem e pavimentação da parte do asfalto, com capacidade de comportar 56 mil pessoas, o evento disponibilizara de telões, estacionamento, praça de alimentação, lojas oficiais da FIFA e uma variedade de shows todos os dias, além de um espaço reservado para os profissionais de comunicação de todo o país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário