Tatielli Jasper
Foto: RDNews |
O deputado estadual José Geraldo Riva (PSD), e o ex-secretário de Estado de Fazenda e da Copa, Eder Moraes, foram presos na manhã desta terça-feira (20) durante a operação Ararath deflagrada pela Polícia Federal.
Os Agentes Federais também estão cumprindo mandatos de busca e apreensão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na casa do governador Silval Barbosa (PMDB) no bairro Jardim das Américas, e do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Sergio Ricardo, além de empresários.
Esta é a 5ª fase da operação e segundo os agentes federais, os presos serão levados num avião da própria Polícia Federal para a sede em Brasília, onde serão interrogados. Os mandados foram emitidos por ordens do Supremo Tribunal Federal.
A Operação Ararath investiga um esquema de lavagem de dinheiro, através de empresas de factoring e atacado e teve inicio em novembro, em seguida descobriu um imenso esquema de corrupção. Já na segunda fase da operação, o Juiz Federal Julier Sebastião da Silva foi alvo de buscas e apreensões no seu gabinete e em sua residência, com a suspeita de ter favorecido a empresa Encomind Engenharia Com. E Industria Ltda. com decisões judiciais.
Na terceira fase, já em dezembro, a Policia Federal cumpriu sete mandados de busca e apreensão em um Consorcio que a ajuda a Secopa a gerenciar as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário