sexta-feira, 23 de maio de 2014

Ministro revoga prisão de Riva que deve ser solto nesta sexta

Rafael Machado
Foto: Blog do Antero
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF) revogou a prisão preventiva contra o deputado José Riva (PSD), na manhã desta sexta-feira (23.05). 

O parlamentar está detido no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, desde terça-feira (20) após a deflagração da 5° fase da Operação Ararath realizada pela Polícia Federal que também prendeu o ex-secretário de Fazenda e da Copa, Éder Moraes. Riva deve ser liberado nesta sexta-feira.

Em entrevista ao site Mídia News o advogado de defesa do parlamentar disse que o ministro Dias Toffoli reconheceu que a decisão era incabível, mesmo afastado da presidência da Assembleia Legislativa por decisão judicial, Riva continua com o mandado de deputado e que só poderia ser preso em caso de crime inafiançável.

A prisão de Riva aconteceu durante a quinta fase da operação Ararath que tem como objetivo investigar um esquema de lavagem de dinheiro, através de empresas de factoring e atacado.  Na terça (20) os agentes federais cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do deputado José Riva e do governador Silval Barbosa (PMDB), na casa e no gabinete do prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), no gabinete do conselheiro Sérgio Ricardo, no Tribunal de Contas de Mato Grosso. A investigação teve inicio em novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário