Larissa Barros
Foto: Luiz Alves |
O Museu da Imagem e Som de Cuiabá (Misc), em ritmo da Copa do Mundo, lançou na quinta feira (22) duas exposições sobre o futebol. A primeira exposição, chamada “Fenômeno”, é assinada pela artista Zilda Barradas que faz uma homenagem ao ex-jogador da seleção brasileira Ronaldo Nazário, que também jogou em grandes clubes como Real Madrid e Inter de Milão. Esta exposição fica aberta até o dia 13 de julho, de segunda a sexta, das 8h às 18h. A entrada é gratuita.
A pintora conta que assistiu 250 horas de futebol para captar as melhores jogadas de Ronaldo, e a partir disto produziu oito telas com a técnica óleo sobre tela. O processo de produção foi iniciado em 2012, A exposição ficará aberta até o dia 13 de julho, de segunda á sexta feira, em horário comercial, com entrada gratuita.
Foto: Luiz Alves |
A segunda exposição, “Memória Futebol Clube”, será permanente no Misc e mostra as histórias do futebol brasileiro e mato-grossense em ordem cronológica. O artista que assina é o historiador e produtor cultural, Silvano da Silva Siqueira. “Nós temos o futebol antigo que cita os deuses, o que começou nos campinhos de terra até o futebol atual, que inclui muitos avanços.” explica o artista.
Ele produziu nove quadros contendo fotos de domínio público e um painel, mostrando o desempenho das seleções dos anos 80, 90, dos times regionaisMixto, Dom Bosco e Operário, e de personalidades do Futebol, como Pelé.
O Misc esta localizado na Rua Voluntários da Pátria, nº 75 (Centro Norte). (Com assessoria).
Nenhum comentário:
Postar um comentário