Letícia Kathucia / Gazeta Digital
![]() |
Foto: Tatielli Jasper |
A audiência estava designada inicialmente para terça-feira (27). Porém será realizada na segunda-feira (26), a partir das 14h, no Gabinete da Vice-Presidência do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT). A decisão foi tomada pela desembargadora Beatriz Teodoro, vice-presidente do órgão, que realiza a mediação entre as partes.
A convocação em caráter de urgência foi destinada ao Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores do Transporte Coletivo (STETT), ao Sindicato das Empresas do Transporte Coletivo Urbano (STU) e ao Ministério Público do Trabalho.
Nesta sexta-feira (23) a Coordenadoria de Ações Comunitárias, sob comando da Defensora Pública Fernanda Maria Cícero de Sá Soares, enviou novo ofício à Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) solicitando uma reunião para tratar da greve dos motoristas de transporte coletivo.
Segundo a Defensoria Pública, o secretário de Trânsito e Transporte de Cuiabá, Antenor Figueiredo, não respondeu ao ofício encaminhado anteriormente, dessa vez ele foi alertado que tem o prazo de 24 horas para enviar resposta com agendamento de reunião à Coordenadoria.
O órgão destaca ainda que o serviço em falta é de responsabilidade obrigatória do município à população, que é a parte diretamente mais afetada com a greve. Diariamente, cerca de 300 mil pessoas utilizam o transporte coletivo municipal e intermunicipal. Juntas, as cidades de Cuiabá e Várzea Grande possuem frota diária de 450 veículos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário