quinta-feira, 22 de maio de 2014

Sem acordo greve dos motoristas de ônibus continua

Fernanda Souza 

Foto: TRT/MT
Após uma hora e meia de audiência, trabalhadores do transporte coletivo de Cuiabá não conseguiram entrar em acordo com as empresasA sessão foi realizada no plenário número três do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/MT) nesta quinta-feira (22.05). 

Foto: TRT/MT
Nenhuma das reinvindicações foi atendida por parte daempresas, isso por que eles afirmam não ter condições de cumprir as reivindicações. Representantes das empresas de transporte chegaram a propor aumento salarial de 5,8%, mas a proposta não foi aceita pelo sindicato dos motoristas. 

O sindicato alega que esse reajuste é abaixo da inflação, e reivindicam um percentual de 7,15% para a categoria, mais aumento no salario do motorista que elevaria para o valor de R$ 1,800, além de protetor solar, camiseta e ticket alimentação no valor de R$ 400 reais.

Sem acordo, a categoria irá continuar com a greve. A juíza Beatriz Theodoro determinou que no horário de pico pelo menos 70% dos ônibus devem circular na cidade, ou seja, das 11h30 ás 14h e das 17h30 ás 19h. Depois desse horário apenas 50% da frota deve circular.

Uma nova reunião esta agendada entre a categoria e os empresários das linhas de ônibus no TRT na próxima terça-feira (27.05) , para tentar por fim na greve que já dura três dias.
(Atualizado às 19:42).

Nenhum comentário:

Postar um comentário