Rafael Machado
Foto: Ascom - UFMT |
Faltando menos de um mês para Copa do Mundo, a falta de leitos ainda é um grande problema para Prefeitura de Cuiabá. A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) voltou atrás e não irá abrigar os turistas. A justificativa dada pela reitora da universidade, Maria Lúcia é que o campus passará por reformas durante o evento.
Uma alternativa adotada pela Prefeitura foi procurar as universidades particulares, duas em Cuiabá na Avenida Beira Rio e uma em Várzea Grande. Mas ambas se negaram a comportar os turistas que vem a capital para assistir o mundial, segundo elas o calendário das universidades ficariam prejudicadas.
O secretário de Turismo de Cuiabá, Marcus Fabrício, disse que as escolas estaduais e municipais são o plano B para tentar atender o déficit de oito mil leitos.
Outra opção adotada seria alojar os turistas em áreas de camping que estão localizados nas cidades circunvizinhas de Cuiabá, como Chapada dos Guimarães e Santo Antônio do Leverger.
Os programas do Governo como "Cama e Café" e "Aluguel Solidário" serão reforçados para que os cuiabanos possam ceder suas casas para acomodar os turistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário