terça-feira, 20 de maio de 2014

Silval é autuado e logo após liberado; Maggi estaria envolvido no esquema

Rafael Machado 
Governador Silval Barbosa foi ao prédio da diretória da PF
prestar esclarecimentos. Foto: Divulgação
O governador de Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB) foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma, nesta terça-feira (20.05), mas o peemedebista foi liberado após pagamento de fiança. A atuação ocorreu após cumprimento de mandado de busca e apreensão feita pela Polícia Federal no condomínio do governador no bairro Jardins das Américas. 

No local os agentes federais encontraram uma pistola, calibre 38, que estaria com munição. A arma não teria registro, por isso ele foi atuado e encaminhado para o prédio da diretoria da PF para prestar esclarecimentos.
Dinheiro também foi apreendido pelos
 polícias federais durante a 5° fase da
operação Ararath. Foto: Divulgação

Além de Silval, o ex-governador e atual senador por Mato Grosso Blairo Maggi (PR) esta sendo investigado pelo Ministério Público, pelo inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que resultou na operação desencadeada pela Polícia Federal, que atuou pela manhã o ex-secretário da Fazenda e da Copa, Eder Moraes e do deputado estadual José Riva (PSD). 

Além disso, os agentes federais cumpriram mandados de busca e apreensão na casa e no gabinete do prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, no gabinete do conselheiro Sérgio Ricardo, no Tribunal de Contas de Mato Grosso, na Assembleia Legislativa, na casa do governador Silval Barbosa e também em um edifício na avenida do CPA.

Está é a quinta fase da operação Ararath o objetivo é investigar um esquema de lavagem de dinheiro, através de empresas de factoring e atacado. A operação teve inicio em novembro de 2011.  

Durante o cumprimento dos mandados  a polícia federal aprendeu dinheiro, documentos, HD's e computadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário