sábado, 21 de junho de 2014

Opinião: Só vive uma vez


A cidade de Cuiabá nas ultimas semanas vem acolhendo diversas pessoas do mundo todo através da Copa do Mundo de 2014. Russos, chilenos, nigerianos, colombianos, australianos e coreanos passaram a ser rotina na vida do cuiabano ou do “pau rodado” (nome tradicional aos que vieram de outros estados morarem aqui). Povo hospitaleiro por natureza, o cidadão cuiabano faz questão de apresentar e principalmente de sentir orgulho de sua cidade mesmo com tantos problemas enfrentados nesses últimos quatro anos que antecederam o evento mundial.

Tive a felicidade e a bela experiência de acompanhar um jogo do mundial de pertinho, pude sentir a vibração da torcida e a emoção dos jogadores de Coreia do Sul e Rússia que jogaram na última terça-feira (16) na Arena Pantanal. Claro, os times não são uns dos favoritos a levarem o titulo ou da torcida que estava presente, mas só de pensar que o mundo estava voltado para Cuiabá naquele exato momento e que várias pessoas queriam estar ali onde estive, é simplesmente extraordinário.

Foi bonito ver o senhor, a senhora, crianças, idosos, adolescentes, tirando foto, abraçando, recepcionando russos e coreanos a alegria, o sorriso transmitido de ambos era a melhor e a mais bonita forma de se comunicarem. A mistura de povos e de nacionalidades com certeza foi o mais belo espetáculo feito ali na arena, mostrou a todos os presentes que não existe diferença, problemas ou classe social que o futebol e o amor por ele não transforme em um só.

Que venham os próximos espetáculos de hospitalidade.


Bárbara Souza é estudante de jornalismo e repórter do Blog Informe Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário